segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ser um Desbravador?!



Às vezes nos vem a mente a pergunta: “O que é ser um Desbravador?”. Para quem já vivencia a décadas é simples encontrar uma resposta. Porém é impressionante ver os olhos brilhando e a emoção estampada no rosto, tanto de quem ver um Desbravador pela primeira vez, com aquela farda diferente de tudo que já se viu, como também de quem é um Desbravador. São momentos como de hoje (25/04/10) que nos conduzem a uma vontade incontrolável de participar, sem mesmo saber direito o que é.

Ser Desbravador é carregar no peito um ideal: “Ser um servo de Deus e amigo de todos”. A frase retirada da Lei do Desbravador sintetiza muito bem uma definição. No entanto, deixo aqui registrado, que a definição vai muito mais além. Que o alcance é eterno! Que a dimensão é incalculável, inesplicável. É preciso ser um Desbravador para poder experimentar, sentir, e, talvez, mesmo com anos de experiência, ainda assim não saber definir perfeitamente a emoção de ser.

Amigo, Deus está preparando um povo para os momentos cruciais que antecedem a vinda de Jesus a este mundo. Ao Desbravador é concedido o privilégio de desbravar, abrir caminhos, com os conhecimentos desenvolvidos por suas especialidades e habilidades adquirida nos anos de clube, no auxílio aos remanescentes de Deus. A eles também é dado o direito de se alimentarem da árvore da vida e beber da fonte de água viva que jorra do trono Deus.

Deseja você fazer parte deste exército? Procure uma Igreja Adventista mais próxima e tente definir o que é ser um DESBRAVADOR!


Luiz Carlos S. de Carvalho

Ancião da IASD Telégrafo

Belém-Pa

0 comentários:

Postar um comentário